• Post published:12 de Janeiro, 2011
  • Post category:Divulgação
Chegou ao nosso conhecimento esta carta que não podemos deixar passar em branco.
Porque não queremos que os espaços bem dedicados ao livro terminem, aqui fica o convite à visita.


Caros leitores,

Actualmente existe, em Lisboa, uma livraria absolutamente única no país: uma livraria integralmente dedicada à poesia. Sucede, contudo, que, apesar de fantástica, ela encontra-se com alguma dificuldade em sobreviver. O que não se compreende: tem à sua frente um jovem livreiro que, além de extremamente eficiente, como verão, possui um total conhecimento do que está a vender: conhece os autores, as edições, tudo.

A livraria de que vos falo chama-se Poesia Incompleta, fica na Rua Cecílio de Sousa nº 11 (Príncipe Real) e vai com certeza ser uma revelação para quem a visitar. Abrange todas as épocas e o que não tem, o Mário, o dito livreiro, arranja, normalmente – e com uma brevidade que, no mínimo, surpreende.

Peço-vos – a vos que sois leitores, presumo – que façam uma visitinha a este sitio, que não pode de maneira nenhuma fechar e que, pela sua qualidade, vai-se tornar, mais tarde ou mais cedo, como aliás disse Vasco Graça Moura, num local de culto.  Isto, claro, se não fechar, coisa que, passando a palavra e recomendando a amigos este tão singular espaço, podemos evitar.

Agradecido pelo vosso tempo.

Com os melhores cumprimentos,

De um simples cliente.

Deixe uma resposta