Palácio das Necessidades

ISBN: 978-989-54823-2-0

35,00  31,50 

Descrição

Este título nasceu da curiosidade e interesse do autor Manuel Côrte-Real pelo Palácio das Necessidades, espaço com o qual contactou diariamente durante anos.

Há mais de quarenta anos, o Autor iniciou uma busca documental, dispersa e por vezes difícil. Conseguiu, ainda assim, reunir uma série de elementos que permitem traçar um quadro inicial da história do edifício. Juntou aspetos artísticos e principalmente os acontecimentos históricos e políticos, que condicionaram as evoluções arquitectónicas e artísticas que o palácio veio a sofrer.

Citando as palavras do Ministro dos Negócios Estrangeiros acerca do livro Palácio das Necessidades:

A pesquisa e o texto de Manuel Côrte-Real e a fotografia de António Homem Cardoso combinam-se harmoniosamente para nos descrever a história e a arquitetura do conjunto patrimonial que hoje constitui sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros.Estamos-lhes todos gratos por isso. E eu de forma especial, que graças a eles sei que, quando trabalho no meu gabinete, ocupo o que outrora foi o oratório conventual e as figuras que me vigiam do teto são a Temperança, a Fortaleza, a Justiça e a Caridade – às quais uma e outra vez solicito conselho e inspiração.

Nesta obra bilingue, o leitor irá conhecer a história, o requinte e a sofisticação deste Palácio, tal como o Convento, a Capela e os maravilhosos Jardins.

Informação adicional

Capa

Dimensões

245 x 290mm

Idioma

Páginas

264